Como crescer sua pequena empresa usando Instagram

instagram

Marketing de pequenas empresas usando Instagram

O Instagram é um aplicativo móvel online que é usado para compartilhar fotos e vídeos. Instagram está seguindo os passos do Facebook e do Twitter e tornou-se rapidamente uma ferramenta de mídia social muito popular. O Instagram foi originalmente desenvolvido para que as pessoas pudessem aplicar filtros diferentes às fotografias que tomaram em seus telefones celulares e permitiria que eles facilmente carregassem e compartilhassem essas fotos com amigos (ou seguidores da conta) usando o aplicativo Instagram. Mais recentemente, o vídeo foi introduzido no Instagram, agora pode ser carregado, mas os clipes de vídeo do Instagram são limitados entre 3 a 15 segundos de duração.

Por que as empresas estão se voltando para o Instagram?

  • Existem mais de 300 milhões de usuários do Instagram em todo o mundo.
  • Aproximadamente 70 milhões de fotos são carregadas por dia.
  • A conta é “gratuita” para configurar, portanto há barreiras baixas para a entrada.
  • É um meio que permite um compartilhamento fácil de conteúdo 24 horas por dia.
  • Que tipo de sucesso as empresas conseguiram usando o Instagram?
  • Empresas como Levis, L’oreal e centenas de outras pessoas conseguiram usar a ferramenta para:
  • Para aumentar a conscientização sobre seus produtos e serviços.
  • Para aumentar o reconhecimento da marca.
  • Para mostrar sua comunidade e trabalho profissional para inspirar e atrair clientes potenciais para se envolver com seu produto, serviço ou marca.
  • Execute promoções, concursos e brindes bem sucedidos.

Sucesso de marketing de pequenas empresas com Instagram

O Instagram parece ser particularmente popular com os negócios baseados em produtos devido à sua natureza visual. Muitas empresas que são baseadas em produtos, tais como roupas, jóias, maquiagem ou mesmo negócios com base em alimentos, conseguiram o sucesso usando o Instagram. Isso ocorre porque o aplicativo permite que as fotos sejam postadas e compartilhadas de pessoas usando ou usando esses produtos. Por exemplo, um fabricante de alimentos pode publicar fotos de alguém com quem cozinhar, compartilhar uma refeição ou amigos divertidos usando seus produtos alimentares. Este sucesso não é exclusivo das grandes marcas, já que muitas pequenas empresas conseguiram aproveitar o poder da Instagram para envolver seus clientes. Por exemplo, o café baseado em Melbourne, The Kettle Black, tinha mais de 45.800 seguidores comprados em março de 2016, eles conseguiram isso através do uso de fotografias atraentes de seus alimentos e imagens de refeições de café que os usuários do Instagram seriam atraídos, além de usar hashtags que os foodies, blogueiros de alimentos e outros usuários do Instagram estarão interessados ​​ou procurarão.

Marketing Influenciador

Os blogueiros, as estrelas das redes sociais e as personalidades da mídia reuniram um seguidor leal em linha com centenas e, por vezes, milhares de pessoas seguindo suas contas Instagram. Este grupo “influenciador” significa que existem vários globos oculares prontos para ver seu produto ou serviço. A audiência já foi construída para você. O engajamento já foi formado e aproveitar isso ao obter o seu produto carregado no seu feed Instagram ou apresentado por um blogueiro ou o titular da conta Instagram popular irá ajudá-lo a aumentar seu público mais rapidamente. Portanto, tomar o tempo para identificar os principais “influenciadores” em sua indústria e como você pode aproveitar isso é importante.

Hashtags – O que são eles?

Como eles podem ser usados ​​para aumentar a exposição comercial?

Sugiro que, se você estiver interessado em entrar no Instagram, você passa algum tempo na frente fazendo sua pesquisa Hashtag. Hashtags são tags que você pode adicionar em uma legenda de uma foto que você carrega. Para criar uma hashtag, você precisa usar o símbolo # na frente da tag e, em seguida, adicionar uma palavra-chave ou várias palavras-chave sem espaços após o símbolo hash. Por exemplo, você pode publicar uma imagem de produto de jeans. Seu hashtags pode ser: #fashion #style #jeans #lovethatstyle. Você já pode estar familiarizado com os hashtags, pois eles também são populares no Twitter, mas se você não faz uma olhada on-line para ver alguns exemplos de como eles estão sendo usados. O objetivo da hashtag é marcar sua foto para uma categoria de assunto ou tópico que é “pesquisável” ou “popular” no Instagram.

Lembrar:

Sem espaços em suas hashtags
Nenhum caractere especial pode ser usado em suas marcas hashtags.g.!@$&
O Instagram inclui um poderoso recurso de pesquisa, então, se as postagens estiverem definidas em ‘público’, você pode usar as tags para marcar suas fotos e vídeos para que o conteúdo se torne mais fácil de pesquisar e se torne mais acessível ao público. Isso significa que quando alguém executa uma pesquisa e está explorando esse “termo de pesquisa”, seu conteúdo pode ser descoberto, o que leva a que mais pessoas saibam sobre sua empresa ou marca.

Alguns hashtags são muito populares, por isso é importante identificar aqueles que são mais relevantes para sua indústria. O objetivo do jogo é realmente levar as pessoas a falar, gostar, seguir e compartilhar seu conteúdo. Hashtags ajudam a divulgar a palavra se for usada de forma eficaz, então demore algum tempo para descobrir como usá-los para tirar o melhor proveito do seu conteúdo.